sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Um encontro na era digital

Alguém já pensou em ir para um encontro e ter à mão todos os dados digitais dos diferentes perfis online da menina (ou do rapaz) que convidamos? Estar conectado a um aplicativo de maneira tão completa e ao mesmo tempo tão discreta a ponto de medir as reações da outra pessoa, poder selecionar as palavras certas, conduzir a conversa e até os gestos, sorrindo ou calando nos momentos adequados, e utilizar tudo isso como ferramentas de conquista?

Sonho para alguns, pesadelo para muitos outros, o vídeo Sight mostra como seria um encontro destes.

Atenção para o bacanérrimo game do início do vídeo (ninguém sonhou em voar algum dia?) e para a estranha e até opressora sensação de ver uma pessoa interagir com coisas que os demais não são capazes de perceber, ao melhor estilo "I see dead people!" ou "um dia de esquizofrenia".


Sight from Sight Systems on Vimeo.

2 comentários:

  1. Bastante interessante o vídeo, especialmente no que diz respeito as relações. Perdi muito do conteúdo por conta do inglês, mas de toda forma, se consegue compreender o alcance do que se quer mostrar. Fiquei me perguntando onde parará o sujeito com tantas informações... verdadeiro caos! Adoro tecnologia, inovações, mas para mim uma lente destas seria demais!

    ResponderExcluir
  2. Neste vídeo, a impressão que se tem é que tudo vira game! No final, ele diz algo do tipo: "Para! Vamos começar de novo!", como se fosse um videogame mesmo.
    A realidade aumentada e as telas portáteis flexíveis já demonstram que essa tecnologia está a caminho. Como vamos nos comportar? Mistério!

    ResponderExcluir